Vulcabras avança com acordo de licenciamento da Under Armour no Brasil
Investing.com – As ações da Vulcabras Azaleia operam com valorização de 1,80% a R$ 6,21, despois de a companhia anunciar na última sexta-feira, após o fechamento do pregão, que acertou acordo para a compra da totalidade da operação da marca norte-americana de artigos esportivos Under Armour no Brasil por um valor não divulgado, em uma estratégia de licenciamento da marca no país.
Em comunicado ao mercado, a Vulcabras Azaleia informou que a transação está sujeita ao cumprimento de “condições precedentes” e que será distribuidora e licenciada exclusiva das marcas do grupo norte-americano no Brasil.
O BTG (BPAC11) pactual destaca que marca já está no Brasil há quatro anos e era tocada pela Dass. Além disso, a Under Armour tem um acordo de exclusividade com a Centauro entre 2018-2020 para a distribuição dos produtos no Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
Apesar do know-how em gestão de marcas, os analistas do banco entendem que o acordo veio como uma surpresa. No nível de preço atual (7,1 vezes o preço sobre lucro para 2018), mesmo considerando um crescimento mais suave no curto prazo, oferecendo um grande desconto para a média de 23 vezes o preço sobre lucro projetado para 2018, especialmente considerando a atraente história de virada da Vulcabrás nos últimos anos.
A Vulcabras, criada há mais de 60 anos pela família Bartelle, levantou quase 700 milhões de reais no fim de novembro passado em uma oferta de ações, em um plano de reestruturação para renovar equipamentos de suas três fábricas no país e reativar a marca Azaleia, voltada ao público feminino.
Com Reuters.