VTEX abre inscrições para programa de aceleração gratuito voltado a mulheres universitárias
A VTEX, plataforma de e-commerce e unicórnio brasileiro desde setembro do ano passado, está com as inscrições abertas até 17 de abril para a nova edição do programa de aceleração Women in Digital.
Em parceria com a Stoa, empresa de tecnologia voltada ao setor de educação, a VTEX volta a oferecer gratuitamente a formação e inclusão de mulheres (cis ou trans) universitárias no varejo digital. Nessa edição, o objetivo é capacitar o público feminino para a retomada da economia.
“Queremos apoiar mulheres universitárias que tenham potencial talento para atuar em áreas de tecnologia, mas que não tiveram incentivo ou acesso à oportunidades”, diz Nairana Leal, CEO da Stoa. “Nosso objetivo é que elas tenham mais possibilidades de empregabilidade e que ao mesmo tempo consigamos diminuir algumas das desigualdades sistêmicas no mercado”.
A VTEX pede como requisito que a candidata esteja no último ano da faculdade ou tenha se formado em até um ano em qualquer curso ou instituição.
O processo seletivo será composto por duas etapas eliminatórias executadas em formato 100% online. Por meio de testes, vídeos e aplicação de cases, as candidatas que apresentarem maior afinidade e familiaridade com o mundo digital e aderência comportamental ao universo de digital commerce serão selecionadas.
O programa terá duração de seis semanas com especialistas mulheres da VTEX. Ao fim do Women in Digital, as alunas vão receber certificação de analista de e-commerce e estarão automaticamente no processo seletivo das vagas da empresa.
“As alunas têm contato com outras mulheres que compartilham suas próprias trajetórias, mostrando que é possível trabalhar e prosperar no digital”, conta Natalia Zuca, Digital Strategy Manager da VTEX. “É um curso de mulheres apoiando outras mulheres”.