BusinessTimes

Volvo Cars se une à Starbucks para rede de recarga de veículos elétricos nos EUA

15 mar 2022, 15:30 - atualizado em 15 mar 2022, 15:30
Volvo
A Volvo, que planeja ter um carregador a cada 160 quilômetros, disse que espera que as instalações sejam concluídas até o final de 2022 (Imagem: REUTERS/Arnd Wiegmann)

A Volvo Cars disse nesta terça-feira que acertou uma parceria com a Starbucks para criar uma rede pública de carregamento de veículos elétricos nos Estados Unidos, que deve começar a operar no próximo semestre.

A montadora sueca disse que as primeiras instalações do projeto vão incluir até 60 carregadores rápidos ChargePoint DC da Volvo que serão distribuídos em até 15 lojas Starbucks.

A Volvo, que planeja ter um carregador a cada 160 quilômetros, disse que espera que as instalações sejam concluídas até o final de 2022.

As estações de carregamento poderão ser usadas por qualquer veículo mediante uma taxa. No entanto, os proprietários de automóveis Volvo poderão utilizá-las gratuitamente ou a preços reduzidos.

A Volvo Cars, controlada pela chinesa Geely, planeja que 50% de suas vendas sejam de carros totalmente elétricos até meados desta década. A participação subirá para 100% até 2030.