Câmbio

Volumes de negociações cambiais spot bateram máxima desde 2016, diz Refinitiv

10 mar 2020, 12:29 - atualizado em 10 mar 2020, 12:29
Os volumes diários de negociação do dólar australiano relação ao dólar dos EUA e da libra ante a divisa norte-americana na segunda-feira foram mais que o dobro da média de fevereiro (Imagem: Reuters/Amanda Perobelli)

Os volumes de operações de câmbio à vista na plataforma Matching, da Refinitiv, subiram na segunda-feira para seu maior nível desde a eleição presidencial dos Estados Unidos, em novembro de 2016, disse a empresa nesta terça-feira, com a crescente volatilidade incentivando mais compras e vendas.

A Refinitiv, que administra várias grandes plataformas de câmbio, incluindo a Matching, recusou-se a dar o valor em dólar para o total negociado na segunda-feira, mas disse que os volumes foram mais que o dobro da média diária negociada em fevereiro.

Os volumes diários de negociação do dólar australiano relação ao dólar dos EUA e da libra ante a divisa norte-americana na segunda-feira foram mais que o dobro da média de fevereiro, enquanto as negociações no dólar canadense foram mais de quatro vezes a média do mês passado.

O colapso de 30% no preço do petróleo na segunda-feira e os temores sobre as consequências econômicas decorrentes do surto de coronavírus provocaram um salto na volatilidade do mercado cambial e oscilações violentas nas principais moedas.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar