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Volume em plataforma do BofA sobe 180% com ajuda de millennials

14 ago 2020, 15:58 - atualizado em 14 ago 2020, 15:58
Logo do Bank of America (BofA) em Nova York
Das 330 mil novas contas abertas neste ano, cerca de 30% eram de clientes com 35 anos ou menos (Imagem: REUTERS/Carlo Allegri)

Legiões de jovens investidores que se aglomeraram em plataformas de negociação baratas para passar o tempo durante a pandemia não têm ido além dos próprios bancos.

Essa é uma conclusão no Bank of America, onde o volume em sua plataforma Merrill Edge Self-Directed aumentou 180% no segundo trimestre, disse o banco em comunicado na sexta-feira.

Das 330 mil novas contas abertas neste ano, cerca de 30% eram de clientes com 35 anos ou menos. A maior atividade aumentou os saldos de clientes para quase US$ 250 bilhões.

“Muitas pessoas estão trabalhando em casa, trabalhando digitalmente, checando suas contas e acompanhando o mercado acionário todos os dias”, disse Aron Levine, presidente de banco de consumo e investimentos do Bank of America. “Se as pessoas não estão saindo para jantar ou viajando, estão economizando e investindo.”

O influxo coincide com o lançamento de ferramentas de inteligência artificial do Bank of America para fornecer aos clientes informações personalizadas sobre portfólios, mercados e pesquisas que se ajustam de acordo com o comportamento de investimento.

Com a volatilidade causada pelo coronavírus, o número de clientes que acessaram o conteúdo de educação financeira da Merrill Edge aumentou 25 vezes em relação ao ano anterior, de acordo com Cory Triolo, executivo que gestiona a plataforma de investimento digital.

O BofA tem promovido a educação para clientes que são novos no mercado financeiro, disse Levine. O banco também tem controles em vigor e permite o acesso a produtos complexos apenas a investidores qualificados.