Volume do mercado de NFTs terminou 2021 em alta após meses de queda
Durante os meses de agosto e novembro de 2021, os volumes do mercado de tokens não fungíveis caíram continuamente. Porém, em dezembro, essa tendência foi quebrada, segundo dados do The Block Research.
Os volumes mensais do mercado de NFTs com base na Ethereum aumentaram 16,6% de novembro para dezembro, alcançando US$ 2,26 bilhões no último mês de 2021.
Os possíveis motivos por trás do aumento podem ser o crescente interesse na coleção Bored Ape Yacht Club (BAYC) e em NFTs de jogos durante o mês passado.
No final de novembro, a empresa britânica de pagamentos MoonPay introduziu um novo serviço que permite que celebridades comprem NFTs caros, como os BAYC.
Até o dia 2 de dezembro, celebridades como o cantor Post Malone, o apresentador Jimmy Fallon e os DJs Diplo e Khaled já haviam usado os serviços da MoonPay para adquirirem seus NFTs.
Além da coleção BAYC, os NFTs de jogos também cresceram em importância no mês passado.
Esses NFTs seguiram uma tendência semelhante do volume de vendas do mercado de NFTs: o volume semanal de transações para NFTs de jogos caiu continuamente de agosto a novembro, antes de voltar a subir entre novembro e dezembro.
No mês passado, Justin Kan, cofundador do Twitch, anunciou e lançou uma plataforma de NFT com foco em videogames chamada “Fractal”, e a gigante de gaming Ubisoft entrou para o mundo dos NFTs.