Suzano (SUZB3) está interessada em negócio da Kimberly Clark, diz site
A Suzano (SUZB3), que reforçou no fim do ano passado estar focada em tornar mais competitiva e não realizar nenhum M&A (fusões e aquisições) transformacional nos próximos meses, tendo a redução da alavancagem como objetivo, está interessada no negócio de papel tissue da Kimberly-Clark, segundo informações da Bloomberg Línea.
A unidade, que também atrai interesse da empresas da Royal Golden Eagle e a Asia Pulp & Paper, pode ser avaliada em US$ 4 bilhões.
Segundo o site, conforme informado em outubro, a Kimberly-Clark trabalhava para analisar suas operações de tissue fora da América do Norte, com a possibilidade de vender a totalidade ou uma parte de todo o negócio.
- Como posse de Trump pode mexer com seus investimentos; assista ao Giro do Mercado de hoje com João Piccioni e saiba o que esperar:
Em dezembro, a Bloomberg também disse que a companhia está avaliando a compra da empresa norte-americana Clearwater Papel.
O BTG Pactual, em um dos seus últimos relatórios, reiterou sua recomendação de compra para as ações, vendo a Suzano (preço-alvo de R$ 81 e potencial de alta de 31,5%) como a “história mais barata em todo seu universo de cobertura por uma ampla margem”.
A Suzano espera rodar com uma alavancagem financeira implícita próxima à 2,5x nos próximos 12 a 18 meses. Atualmente, está em 3,1x. Na companhia, há muita confiança que o Projeto Cerrado será um importante aliado, dado que este superou as expectativas iniciais e estará “rampado” desde o início de 2025.
O Money Times entrou em contato com a assessoria da Suzano, que disse não comentar sobre possíveis aquisições.