BusinessTimes

Voltalia investirá R$ 4 bi no Brasil com foco em energia solar

12 abr 2023, 13:53 - atualizado em 12 abr 2023, 13:53
Energia Eólica
A maior parte do investimento será feita pela subsidiária Helexia SA para construir um total de 400 megawatts em projetos solares de pequeno porte em todo o Brasil nos próximos dois anos (Imagem: REUTERS/David Gray)

A empresa de energia limpa francesa Voltalia planeja investir R$ 4 bilhões no Brasil nos próximos quatro anos para aumentar a geração de eletricidade renovável na maior economia da América Latina.

A maior parte do investimento será feita pela subsidiária Helexia SA para construir um total de 400 megawatts em projetos solares de pequeno porte em todo o Brasil nos próximos dois anos, disse Aurelien Maudonnet, chefe da Helexia no Brasil, em entrevista. A Voltalia também possui operações eólicas onshore no país.

A indústria solar do Brasil aumentou nos últimos anos graças em parte a um incentivo que concedeu aos projetos de até 5 megawatts acesso gratuito à rede de distribuição, desde de que requisitassem a isenção até o prazo que venceu em 7 de janeiro.

Maudonnet disse que o crescimento provavelmente continuará graças ao subsídio, que ainda vale para projetos que se inscreveram a tempo, como os da Helexia.

“É por isso que você tem um aumento enorme: todo mundo quer se beneficiar da regra”, disse Maudonnet. “Temos pelo menos mais dois anos de grandes aumentos.”

Um dos principais clientes da Helexia para energia solar é a operadora de telecomunicações Vivo.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar