Volta Temer? É hora de investir no exterior? Onde fazer trade? Confira essa e outras perguntas no BLINK!
Sextou, meus campeões da Bolsa de Valores. Assim como não pode faltar um happy hour em uma noite de sexta-feira, também é impensável passar sem BLINK!. Então segura firme, não pisque e vamos para o BLINK! De hoje com o CIO da Empiricus Felipe Miranda. Confira os principais pontos:
O que rolou nessa semana?
Um dos seguidores perguntou para Felipe o que rolou nesta semana. O analista respondeu que aconteceu bastante coisa. Entre as principais notícias: aumento do IOF, minério de ferro “mergulhando”, preocupação com crédito na China e Bolsa americana que deu uma balançada. A inflação também não deu trégua. Felipe finaliza comentando que a Bolsa ainda está barata.
E Vale (VALE3), caindo de novo?
Essa pergunta foi feita com dor no coração de quem tem Vale na carteira. Felipe diz que sim, mas a culpa não é da companhia, e sim do minério de ferro.
O analista diz que o minério “mergulhou”. Ele aproveita para dizer que desde a última vez que havia checado, Vale estava caindo menos do que o Ibovespa, isso torna a queda mais sistêmica do que uma questão propriamente com Vale.
Volta Temer?
Um dos seguidores do estrategista-chefe sugeriu uma campanha nacional para a volta do ex-presidente Michel Temer para a presidência. Felipe Miranda discordou, disse que por mais que Temer tenha conseguido apaziguar a situação, ainda é um presidente impopular.
Hora de diminuir a exposição no Brasil?
Felipe Miranda responde essa pergunta com outra pergunta: “Ficou barato, você compra ou você vende?” diz o analista.
Qual a melhor plataforma para fazer Trade?
Felipe Miranda responde que a Vitreo está lançando uma plataforma de trade na terça-feira. O analista continua dizendo que será corretagem zero, e vai ser uma sala de trading “porreta”.
Onde aprender Valuation?
Felipe Miranda responde que o melhor lugar para aprender é na Empiricus. O estrategista-chefe da casa comenta sobre o MBA de Finanças promovido pela maior casa de research do Brasil.