Volkswagen tem queda no lucro do 2º trimestre, mas indica aumento nas receitas
A Volkswagen anunciou nesta quinta-feira (28) que teve queda no lucro operacional antes de itens extraordinários, que foram de 4,74 bilhões de euros no segundo trimestre de 2022, valor 28% menor do que em igual período do ano passado. Na mesma comparação, a margem operacional sobre vendas caiu de 9,7% para 6,8%.
A montadora alemã disse também que sua receita totalizou 69,54 bilhões de euros no período, uma alta de 3,3% ante a mesma época do ano anterior. Já o lucro após impostos foi de 3,91 bilhões de euros, em queda com relação aos 5,04 bilhões de euros no mesmo período do ano anterior.
Para todo o ano, a Volkswagen continua esperando receita de 8% a 13% maior do que no ano anterior e retorno operacional sobre vendas entre 7,0% e 8,5%. “O grupo espera que o mix de produtos se normalize no segundo semestre à medida que a situação de semicondutores melhorar em combinação com uma forte carteira de pedidos”, disse a montadora.
Money Times é Top 9 em Investimentos!
Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!