Volkswagen reduzirá conselho de administração para aumentar foco
O conselho de supervisão da Volkswagen concordou em reduzir o número de assentos do conselho de administração de 12 pessoas, disseram três pessoas a par do assunto nesta quarta-feira, acrescentando que uma decisão ainda não foi finalizada.
A notícia chega um dia antes de uma mudança de liderança planejada na maior montadora da Europa, que verá o presidente-executivo da Porsche, Oliver Blume, assumindo o cargo de presidente-executivo da Volkswagen, no lugar de Herbert Diess.
A mudança sinaliza um foco mais nítido sob a liderança de Blume após o turbulento mandato de quatro anos de Diess, que viu o conselho aumentar para seu nível atual.
No geral, a remodelação reduz o número total de assentos no conselho de administração de 12 para nove e removeria os cargos responsáveis por compras e vendas, disse uma das pessoas.
A Volkswagen não quis comentar.
Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!