Volkswagen faz parceria com Qualcomm em chips para condução automatizada, diz jornal
A Volkswagen estabeleceu uma parceria por anos com a fabricante de chips norte-americana Qualcomm para desenvolver tecnologia de direção automatizada, com o contrato previsto para durar até 2031, informou o jornal alemão Handelsblatt nesta segunda-feira.
A gigante automobilística usará o sistema em um chip (SoC) da Qualcomm, desenvolvido especificamente para direção automatizada, em todas as marcas em todo o mundo a partir de 2026, disse o jornal citando fontes da empresa.
O presidente-executivo da Volkswagen, Herbert Diess, viajou para a sede da Qualcomm em San Diego, nos Estados Unidos, em meados de abril, onde eles concordaram com as condições do acordo, que fontes dizem que custará à VW cerca de 1 bilhão de euros, segundo o Handelsblatt.
Receba as newsletters do Money Times!
Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!