BusinessTimes

Volkswagen diz que processo de patente aberto por Acer é infundado

21 dez 2021, 10:40 - atualizado em 21 dez 2021, 10:40
Acer alega que a companhia alemã pagou apenas pelas licenças de patentes 2G e 3G, mas instalou chips 4G em grande parte de seus modelos (Imagem: Divulgação)

A Volkswagen disse que as acusações feitas contra ela pela Acer eram infundadas, depois que uma revista informou que a fabricante taiuanesa de computadores processou a montadora alemã por infringir suas patentes de rede móvel.

O semanário alemão WirtschaftsWoche publicou nesta terça-feira que a Acer abriu processo contra a Volkswagen no Estado norte-americano da Virgínia, alegando que a companhia alemã pagou apenas pelas licenças de patentes 2G e 3G, mas instalou chips 4G em grande parte de seus modelos nos últimos dois anos.

“Vamos examinar o processo junto com nossos fornecedores e então decidir como proceder”, disse a Volkswagen à Reuters.

“À primeira vista, temos indícios de que as alegações e acusações feitas são infundadas e vamos defender nossa posição”, acrescentou, sem dar mais detalhes.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar