Bitcoin (BTC)

Volatilidade do Bitcoin continua a aumentar

10 ago 2019, 16:00 - atualizado em 10 ago 2019, 13:47
As oscilações nos preços e a intensa volatilidade do Bitcoin o tem deixado numa encruzilhada de adoção e transformação em ativo seguro (Imagem: Pixabay)

A volatilidade máxima experimentada pelo Bitcoin essa semana o manteve em torno e abaixo dos US$12 mil. No entanto, apesar dos contínuos aumentos no volume de negociações, na sofisticação dos participantes institucionais do mercado e na infraestrutura de negociação, a faixa mais baixa de volatilidade recente parece elevada em relação aos mínimos históricos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso é impulsionado pelo aumento da fragmentação da liquidez entre as plataformas de negociação (enquanto no passado as negociações concentraram-se apenas em grandes bolsas) e a crescente popularidade da negociação de margem e derivativos, que podem desencadear liquidações forçadas em períodos de grande mercado. Tanto Binance, quanto BitMex lançaram operações de margin trading e futuros de Bitcoin. Leia mais aqui e aqui.

A recente volatilidade anualizada está em 101%, um nível raramente alcançado nos últimos cinco anos, e continua a aumentar. A volatilidade não está longe de sua alta local mais recente, de 135%, alcançada pela última vez no início de 2018, imediatamente após o pico da bolha.

Tudo indica que ainda assistiremos fortes oscilações nos preços dos criptoativos. Com informações do Cryptowatch.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
cryptowatch@moneytimes.com.br
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar