Câmbio

Volatilidade cambial está mais clara, mas quanto menos intervenção melhor, diz Campos Neto

22 jul 2020, 12:25 - atualizado em 22 jul 2020, 12:25
Real
O presidente do Banco Central destacou que outros países do mundo adotaram dois tipos de remédio em relação à volatilidade (Imagem: Marcello Casal JrAgência Brasil)

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta quarta-feira que a autoridade monetária começou a ter figura um pouco mais clara sobre a volatilidade cambial, mas pontuou que quanto menos intervenção houver no mercado, melhor.

Campos Neto disse, em live promovida pelo Valor Econômico, que o BC começa a enxergar alguns elementos de volatilidade que consegue atribuir a novas formas de negociação, citando contratos menores e mais fundos automatizados.

“Mas isso não é suficiente para explicar 100%”, afirmou.

Ele destacou que outros países do mundo adotaram dois tipos de remédio em relação à volatilidade: atuação com opções ou intervenções em corredor. Ambos mostraram resultados que não foram considerados satisfatórios.

Campos Neto afirmou que o BC segue investigando o tema, e reiterou a crença de que a volatilidade tende a cair nas próximas semanas.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar