Empresas

Voando alto: Embraer (EMBR3) aumenta carteira de pedidos; JPMorgan reafirma otimismo

03 jun 2024, 20:20 - atualizado em 03 jun 2024, 20:20
embraer embr3
Mexicana de Aviación encomenda 20 jatos da Embraer (EMBR3) (Imagem: REUTERS/Roosevelt Cassio)

A companhia aérea, Mexicana de Aviación, encomendou 20 jatos E2 da Embraer (EMBR3) com entrega prevista para o segundo trimestre de 2025.

De acordo com o comunicado enviado ao mercado nesta segunda (3), o acordo inclui 10 jatos no modelo E190-E2 (com 108 assentos) e os outros 10 jatos no modelo E195-E2 (com 132 assentos).

Com isso, a Mexicana será a primeira operadora dos jatos E2 no México, e irá se beneficiar de custos operacionais baixos e eficiência de combustível dessas aeronaves. A Embraer reforçou o compromisso da companhia aérea com a sustentabilidade e em promover uma aviação mais eficiente.

Segundo Priscilla Doro Solymossy, Vice-Presidente de Vendas & Marketing da Embraer Aviação Comercial para América Latina e Caribe, a Mexicana se destaca pelo sucesso e rápido crescimento que alcançou desde o reinício de suas operações, em dezembro de 2023.

“A Mexicana já está voando para 18 destinos, transportando mais de 115 mil passageiros e acumulando mais de 3.280 horas de voo nesse curto período”, ressaltou. “Assim, a companhia aérea reforça o seu compromisso com a excelência operacional e o atendimento aos clientes”.

Por fim, a Embraer destacou que, com essa decisão estratégica, a empresa irá crescer e modernizar a sua frota, fortalecendo a conectividade doméstica e internacional.

JPMorgan vê como positivo

Em relatório, o JPMorgan diz que o anúncio é positivo, uma vez que a carteira de pedidos da empresa continua a crescer, atingindo US$ 22,7 bilhões (o maior valor desde o terceiro trimestre de 2015).

“Além disso, corrobora nossa tese de que a Embraer deverá continuar a se beneficiar da falta de slots de produção de seus pares para entregar aeronaves no médio prazo”, discorre.

Segundo cálculos do banco, a Embraer negocia a 8,4x EV/Ebitda (valor da firma sobre resultado operacional).

A recomendação é overweight, equivalente à compra.

Confira o documento:

Estagiária de Redação
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
Linkedin
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.