BusinessTimes

VIVT3, TAEE11 e mais 3 ações para ter em fevereiro em busca de dividendos, segundo a Terra

03 fev 2023, 15:56 - atualizado em 03 fev 2023, 15:56
Taesa, dividendos
Taesa entra para carteira recomendada de dividendos da Terra (Imagem: Pixabay)

Para fevereiro, a Terra Investimentos optou por retirar as ações da Bradespar (BRAP4) de sua carteira recomendada de dividendos para incluir Taesa (TAEE11).

Os analistas da corretora afirmam que inclusão da nova integrante no portfólio está baseada no valuation atrativo da companhia e pelas incertezas macroeconômicas, que poderia favorecer uma correlação nula da ação Taesa com o PIB e receitas fixas indexadas à inflação.

O papel da Taesa entrega um rendimento de dividendo de 16,71% e payout médio de 71,19%, nos últimos 5 anos.

Vivo (VIVT3), CCR (CCRO3), Engie (EGIE3) e Itaúsa (ITSA4) acompanham a novata na carteira.

Em janeiro, as recomendações da Terra acumularam alta de 6,40%, contra valorização de 5,89% do Índice de Dividendos (IDIV).

A ação da Vivo foi quem mais contribuiu para a performance positivo no mês, acumulando alta de 11,85%. CCRC também foi destaque, com alta de 8,69%.

Nos últimos 12 meses, o portfólio acumula alta de 16,64%, contra valorização de 10,99% do seu índice de referência e avanço de 1,14% do Ibovespa (IBOV).

Veja as ações recomendadas para dezembro:

Empresa Ticker Peso
Vivo VIVT3 20%
Taesa TAEE11 20%
Engie EGIE3 20%
Itaúsa ITSA4 20%
CCR CCRO3 20%

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar