Resultados

Vivo (VIVT3) lucra R$ 1,22 bilhão e CCR (CCRO3) dobra cifra no 2T24; veja destaques

29 jul 2024, 18:59 - atualizado em 29 jul 2024, 19:30
vivo auren
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) da operadora de telecomunicações, controlada pela espanhola Telefónica (Imagem: REUTERS/Pilar Olivares)

A Telefônica Brasil, dona da marca Vivo (VIVT3), registrou lucro líquido de 1,22 bilhão de reais no segundo trimestre, alta de 8,9% na comparação com o mesmo período de 2023, mostrou balanço da companhia divulgado nesta segunda-feira.

  • Os balanços do 2T24 já estão sendo publicados: receba em primeira mão a análise dos profissionais da Empiricus Research e saiba quais ações comprar neste momento. É totalmente gratuito – basta clicar aqui. 

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) da operadora de telecomunicações, controlada pela espanhola Telefónica, somou 5,46 bilhões de reais no trimestre encerrado em junho, avanço de 7,3% ano a ano.

CCR tem lucro acima do esperado

A CCR (CCRO3) anunciou lucro líquido ajustado de 411 milhões de reais para o segundo trimestre, mais que o dobro do resultado do mesmo período de 2023 e levemente acima do esperado pela média do mercado.

A maior operadora de ativos de infraestrutura de transporte do país afirmou que o resultado marcou o melhor segundo trimestre já apurado pela empresa, puxado por aumento de demanda em seus três principais negócios: rodovias, aeroportos e no transporte de passageiros sobre trilhos.

O resultado operacional medido pelo lucro antes de impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado cresceu 14,4%, para 2 bilhões de reais, com destaques para incrementos de cerca de 30% nos negócios de mobilidade, onde estão os ativos de transporte ferroviário, e aeroportos.

Analistas, em média, esperavam por lucro líquido de 379,52 milhões de reais para a CCR no segundo trimestre e Ebitda de 1,956 bilhão, segundo dados da Lseg.