Vivo (VIVT3) esclarece rumores sobre compra da Desktop (DESK3), ‘mantemos conversas a respeito’; confira
Nesta quarta-feira (29), a Vivo (VIVT3) esclareceu os rumores sobre uma suposta compra da provedora de internet de fibra óptica Desktop (DESK3). A operadora de telefonia afirmou que “mantém conversas a respeito de potencial operação envolvendo a Companhia e a Desktop S.A.”.
“A Companhia reforça que, até a presente data, não há qualquer definição ou formalização sobre uma operação”, afirmou em fato relevante.
Os rumores foram intensificados nos últimos dias, após o jornal Neofeed afirmar que as duas negociaram um prêmio sobre o valor de tela das ações da provedora, apesar de não haver garantias de que o negócio seria realmente concluído.
- Não sabe onde investir neste momento? Veja +100 relatórios gratuitos da Empiricus Research e descubra as melhores recomendações em ações, fundos imobiliários, BDRs e renda fixa
Em resposta à agitação do mercado, os papéis DESK3 alcançaram ganhos de 15,51% durante os últimos cinco dias.
A Desktop atua em São Paulo e possui mais de um milhão de assinantes, tendo sua sede em Sumaré, no interior do Estado. A fibra óptica da empresa, fundada em 1997, cobre mais de 180 cidades, com estrutura de 57 mil quilômetros de extensão.
Genial recomenda compra das ações da Vivo
A Genial Investimentos entende que a aquisição da Desktop pela Vivo pode marcar um processo de consolidação no setor de empresas de internet de fibra óptica.
“Acreditamos que essa movimentação estratégica reforçará a infraestrutura de fibra óptica da Vivo no Estado de São Paulo e ampliará sua capacidade de distribuição”, afirmam.
Além disso, a Genial pondera que não enxerga a possibilidade de impacto no guidance de remuneração ao acionista proposto pela operadora de telefonia, por conta do valor pequeno da negociação, estimado em R$ 1,6 bilhão e mais um prêmio para a Desktop.
A corretora recomenda a compra das ações da Vivo, com preço-alvo em R$ 58,00.