Vivo (VIVT3) e Auren (AURE3) se unem para comercializar soluções customizadas em energia renovável; entenda
A Auren (AURE3) e a Vivo (VIVT3) anunciaram a criação de uma joint-venture, mostram comunicados enviados ao mercado pelas companhias. Cada acionista terá 50% de participação societária, com foco na comercialização de soluções customizadas em energia renovável no país.
“A futura joint-venture pretenderá se posicionar no mercado livre de energia do Brasil, cuja abertura vem sendo implementada de forma gradativa e, a partir de janeiro de 2024, estará acessível a clientes do setor empresarial ligados à rede de alta tensão com demanda inferior a 500kW”, diz o comunicado.
As empresas destacam ainda que o potencial mercado de atuação da operação é estimado em cerca de 72 mil empresas, entre fábricas, escritórios e estabelecimentos comerciais e que se preparam para, no futuro, atuar nos segmentos de baixa tensão e residencial em um cenário de abertura total do mercado de eletricidade brasileiro.
A conclusão da operação está sujeita à obtenção das autorizações antitruste aplicáveis. A previsão para início das atividades está para o segundo semestre de 2024.
- Como a reforma tributária pode impactar os seus investimentos? Matheus Spiess explica os efeitos da aprovação da reforma e seus próximos desafios. Confira no Giro do Mercado clicando aqui e prepare sua carteira: