Giro do Mercado

Telefônica Brasil (VIVT3) deve continuar pagando bons dividendos em 2025, diz analista da Empiricus Research

06 jan 2025, 18:52 - atualizado em 06 jan 2025, 18:55
dividendos vivo vivt3
dividendos vivo vivt3 (Imagem: Rafael Borges/Money times)

A perspectiva de distribuição de dividendos da Telefônica Brasil (VIVT3) deve continuar sendo positiva em 2025, devido a estabilidade do segmento da empresa, disse Ruy Hungria, analista da Empiricus Research no Giro do Mercado desta segunda-feira (6).

Segundo Hungria, devido a características, a empresa mantém uma demanda constante por planos de internet e telefonia, mesmo em cenários econômicos mais difíceis, o que reduz as perspectivas de piora no negócio.

“Com crise ou sem crise, com Selic em 3% ou em 15%, a gente continua precisando de internet e telefone. É um negócio que não é muito cíclico”, disse ele.

O analista também destaca que a empresa já enfrentou um período de grandes investimentos, como a aquisição de ativos da Oi (OIBR3), expansão da fibra e o leilão do 5G, mas que, agora, a perspectiva de dividendos é mais forte.

Ainda durante o Giro, o analista apontou que, no ano passado, a empresa optou por reduzir o capital e direcionar o excesso aos acionistas na forma de dividendos. Ele enfatizou que, para neste ano, há uma previsão de redução de R$ 2 bilhões, que poderá, eventualmente, ser repassada aos acionistas.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Estudante de jornalismo na FAAP, cobre Mercados e Internacional.
raquel.lauren@moneytimes.com.br
Estudante de jornalismo na FAAP, cobre Mercados e Internacional.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar