Vivo (VIVT3) confirma dividendos para 2024 a 2026 e redução de capital de R$ 1,5 bilhão
A Telefônica Brasil, dona da Vivo (VIVT3), anunciou ao mercado nesta quarta-feira (8) uma proposta de redução de capital social no valor de R$ 1,5 bilhão.
A ação tem como objetivo aprimorar a estrutura de capital, o que, segundo a Vivo, permitirá a flexibilização da alocação do capital, gerando equilíbrio entre a necessidade de recursos e a
geração de valor aos seus acionistas.
A companhia informa que a redução não irá cancelar as ações de emissão. Agora, o pedido passa por assembleia geral para aprovação dos acionistas.
Dividendos e JCP da Vivo
A companhia também comunicou que pretende realizar a distribuição de recursos aos acionistas por meio de dividendos, juros sobre capital próprio, reduções de capital e recompra de ações entre 2024 e 2026.
A companhia afirmou que a ideia é que os recursos a serem pagos tenham valor total, igual ou superior a 100% do lucro líquido apurado em cada exercício.
Esta ação também depende da aprovação da assembleia geral.
- Vale a pena ter as ações de uma das maiores pagadoras de dividendos do ano? Veja a recomendação do analista Fernando Ferrer no Giro do Mercado desta terça-feira (7), é só clicar aqui: