Vivo se junta a investidor para tirar do papel nova empresa de fibra ótica
A Vivo (VIVT3) informa que está em negociações avançadas com grande investidor financeiro internacional para dar vida à nova empresa de fibra ótica, conforme sinaliza comunicado divulgado nesta terça-feira (23).
Após a divulgação do balanço no quarto trimestre, que rendeu lucro praticamente estável no período, a marca da Telefónica no Brasil explica que a nova companhia de fibra ótica deverá contar ainda com a participação da Telefônica Infra, acelerando a expansão da rede para novas localidades no País.
Desde a época em que a nova empresa foi anunciada, em julho do ano passado, analistas de mercado consideram que se a Vivo conseguir tirar a ideia do papel, tem tudo para bater de frente com a Oi (OIBR3).
Como se sabe, desde que entrou em recuperação judicial, a Oi planeja se transformar em uma fornecedora de infraestrutura para companhias de telecomunicação.
Um de seus negócios centrais será, justamente, a oferta de rede de fibras ópticas, tanto para outras empresas, que poderão aproveitar os troncos para interligar seus ramais, quanto para consumidores finais.
A Telefônica Brasil esclarece que as operações relacionadas à nova companhia estarão sujeitas às aprovações societárias e regulatórias pertinentes.