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Vivo implementa novo sistema de atendimento com economia de R$ 8 milhões em 12 meses

25 set 2019, 18:40 - atualizado em 25 set 2019, 18:40
Usuários corporativos da Vivo podem esperar por uma interface mais descomplicada e rápida, segundo as duas empresas (Imagem: Equipe Money Times)

A Vivo (VIVT4) e a CI&T, parceiros desde 2018 com o projeto “We Care”, anunciaram a implementação de um novo sistema de atendimento B2B (Business to Business). Com a renovação do canal de relacionamento, a operadora espera uma economia de R$ 8 milhões nos próximos 12 meses.

Usuários corporativos da Vivo podem esperar por uma interface mais descomplicada e rápida. Para chegar ao resultado esperado, a CI&T analisou os três principais critérios que fazem o cliente optar por uma operado no cenário B2B: cobertura, preço e atendimento, focando desta vez no mundo corporativo.

A metodologia utilizada combinou com práticas Lean, que priorizam ciclos curtos de aprendizado e otimização de processos.

“A transformação digital está ligada, intrinsecamente, à mudança de cultura e de mindset, e à forma como fazemos o nosso trabalho. Ao ouvir as necessidades do cliente e colocá-lo no centro, elevamos o nosso patamar de entrega”, explica Alex Salgado, vice-presidente para B2B da Vivo.