Vivo esclarece questionamento da SEC sobre ingressos da Copa do Mundo
A Telefônica Brasil, controladora da Vivo (VIVT4), comunicou em nota que concluiu investigação interna a pedido da SEC (Securities Exchange Comission) em relação a ingressos concedidos a oficiais do governo na Copa do Mundo de 2014 e na Copa das Confederações de 2013.
De acordo com a companhia, “sem admitir ou negar qualquer das conclusões da SEC (exceto pela jurisdição da SEC sobre a companhia e o objeto do processo), a companhia consentiu com a emissão de uma decisão[… ] que a companhia deverá cessar e desistir de cometer ou causar quaisquer violações atuais e futuras das disposições contábeis da U.S. Foreign Corrupt Practices Act”. A companhia, em decorrência, pagou multa de US$ 4,125 milhões à SEC.
“Considerando o teor das conclusões e o valor envolvido no acordo celebrado com a SEC, a companhia entende que o acordo e a multa aplicada não são relevantes o suficiente para influenciar de modo material na decisão de investidores em manter ou alienar as ações da companhia ou na cotação dos valores mobiliários de sua emissão”, completa o comunicado.