Vivo desafoga inadimplente com parcelamento em até 10 vezes em tempos de pandemia
A Vivo (VIVT3; VIVT4) anuncia uma série de medidas para facilitar os pagamentos de clientes que se encontram em situação de inadimplência, agravada pelo cenário de pandemia do novo coronavírus. As medidas têm validade para todo o mês de abril e podem ser prorrogadas pela operadora.
Segundo o comunicado obtido por Money Times, os clientes em situação de inadimplência, seja móvel ou fixo, incluindo telefonia fixa, banda larga e TV por assinatura, poderão parcelar seus débitos em até 10 vezes, sem cobrança de multa e juros adicionais.
Consumidores com débitos pendentes poderão pedir a manutenção dos serviços por até 15 dias extras, desde que não ultrapasse o prazo do bloqueio total. Com esta medida, o cliente permanecerá com os serviços, tanto móvel, com dados, voz, SMS, quanto fixo, incluindo banda larga, voz e TV, sem qualquer desconexão, mesmo devedores.
A Vivo tem incentivado ainda mais o uso de seus canais digitais, com portal web e o aplicativo Meu Vivo, para transações que os clientes mais costumam realizar presencialmente, como solicitação de 2ª via de faturas e pagamentos.
A priorização do atendimento remoto está em linha com as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde que pedem às pessoas o isolamento social, como principal forma de combater a transmissão do Covid-19.