BusinessTimes

Vivendi registra lucro líquido de 491 milhões de euros no 1º semestre

28 jul 2022, 14:27 - atualizado em 28 jul 2022, 14:27
A receita da empresa de mídia francesa, por sua vez, cresceu 10,9% no período, a 4,873 bilhões de euros (Imagem: REUTERS/Violeta Santos Moura)

A Vivendi lucrou 491 milhões de euros na primeira metade de 2022, informou a companhia nesta quinta-feira, 28. O resultado representa uma leve alta de 0,5% em comparação a igual período do ano passado.

A receita da empresa de mídia francesa, por sua vez, cresceu 10,9% no período, a 4,873 bilhões de euros. Especificamente no segundo trimestre, a receita foi de 2,5 bilhões de euros.

A empresa informou estar considerando a alienação da editora de livros Editis para evitar problemas de concorrência como parte de sua oferta para adquirir a Lagardere.

Um possível desinvestimento pode se concretizar por meio de uma distribuição aos acionistas e uma listagem da subsidiária da Editis em Paris, informa a empresa.

A Editis concorre com a Hachette, da Lagardere, e a oferta da Vivendi para assumir a empresa de mídia francesa pode levantar questões antitruste.

*Com informações da Dow Jones NEwswires.

?Money Times é Top 9 em Investimentos!?

Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar