Vivara (VIVA3) planeja abrir até 80 lojas em 2024, segundo guidance
A rede de joalherias Vivara (VIVA3) planeja abrir entre 70 e 80 lojas em 2024, segundo o guidance divulgado pela empresa nesta quarta-feira (13). A previsão envolve tanto unidades com a marca Vivara, quanto a Life.
Segundo a empresa, “a projeção se ancora na consistência dos retornos obtidos pelas lojas inauguradas nos últimos anos e pelo potencial das marcas de seguirem se consolidando na posição de liderança absoluta do mercado de joias do Brasil.”
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A Vivara acrescenta que continuará focada na estratégia de crescimento orgânico de suas marcas, “mantendo a diligência na escolha dos melhores pontos e shoppings do país.”
A empresa encerrou o terceiro trimestre com 372 pontos de venda, sendo 254 lojas da Vivara, 98 da Life e 20 quiosques. As unidades somam uma área de vendas de 30.749 metros quadrados. Apenas no terceiro trimestre, a empresa abriu 18 unidades, sendo 14 da Life e 4 da Vivara.
Vivara (VIVA3) detém quase 20% do mercado de joias
Em setembro, a Vivara detinha 18,8% de participação no mercado brasileiro de joias. Segundo uma apresentação institucional disponível na área de Relações com Investidores da companhia, no acumulado de 12 meses até setembro, esse mercado movimentou um total de R$ 13,8 bilhões.
A empresa registrou lucro líquido de R$ 76,5 milhões no terceiro trimestre, marcando uma alta de 12,3% sobre o mesmo período do ano passado. A receita líquida somou R$ 457,3 milhões, com crescimento de 16,4% sobre a comparação.
O ebitda ajustado ficou em R$ 88,6 milhões, com um incremento de 23,6% sobre o mesmo intervalo do ano passado. A margem ebitda melhorou 1,1 ponto percentual, para 19,4%.
Veja o guidance divulgado pela Vivara (VIVA3) para 2024: