Comprar ou vender?

Vivara (VIVA3): Para Itaú BBA, ação é uma joia de alta performance

15 jun 2022, 13:58 - atualizado em 15 jun 2022, 14:00
Vivara
(Imagem: Facebook/Vivara)

Para o Itaú BBA, as ações da Vivara (VIVA3) “sustentará seu forte ritmo de crescimento no futuro, destacando suas vantagens competitivas e o potencial de crescimento de seu segmento Life; aproveitamos também para atualizar nossas estimativas”.

Agora, o banco enxerga a ação como “outperform” com um valor justo de R$ 32, o que representa um potencial de 52% — abaixando o preço-alvo de R$ 37.

Segundo o Itaú BBA, a VIVA3 foi afetada pela pandemia, assim como o mercado de joias como um todo, mas “os concorrentes menores foram mais atingidos devido às restrições de caixa, principalmente na construção de estoque”.

“Também há evidências de que o segundo maior player do setor, a Pandora, começou a priorizar seu crescimento em alguns mercados principais, reduzindo gradualmente sua exposição no Brasil e deixando um vácuo de mercado que acreditamos que marcas capitalizadas e conhecidas estão mais bem preparadas para preencher”, explicam os analistas.

Um dos motivos identificados pela análise para a performance em alta são os ganhos acelerados de participação de mercado da Vivara.

“Esses fatores posicionam a empresa como a clara vencedora para liderar a consolidação do mercado no Brasil. Do 1T20 para o 1T22, a empresa ganhou 4,7 pp de market share, atingindo 16,3%. Vemos seus ganhos de escala, reconhecimento de marca e histórico de execução como vantagens competitivas que podem impulsionar seu crescimento futuro, e vemos mais espaço para aceleração de participação de mercado nos próximos anos, com potencial de aumento proveniente da atividade de M&A”, diz o relatório.

No entanto, o banco aponta que é necessário observar questões relacionadas a oportunidades de crescimento a longo prazo, “uma vez que a empresa atinja uma participação de mercado-alvo para um mercado consolidado, podem se tornar um tópico de discussão entre os investidores nos próximos anos”.

Em seguida, o Itaú BBA afirma que o crescimento do segmento Life by Vivara é “fundamental para complementar o mix de produtos da Vivara e expandir seu mercado endereçável, e atualmente é uma das principais vias de crescimento para o caso de investimento”.

“A Vivara abriu 33 lojas Life do 1T19 ao 1T22. Nossas estimativas pressupõem 93 aberturas de lojas para a marca do 1T22 até 2024, quando deve chegar a 128 lojas. Esse ritmo acelerado de expansão, impulsionado pelo reconhecimento da marca Vivara, é um fator-chave para ganhos e retornos de lucratividade, com um atraente ROIC de 31% (incluindo benefícios fiscais) em nível de loja, de acordo com nossos cálculos”, afirma.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Editora
Jornalista formada pela Faculdade Paulus de Comunicação (FAPCOM) e editora do Money Times, já passou por redações como Exame, CNN Brasil Business, VOCÊ S/A e VOCÊ RH. Já trabalhou como social media e homeira e cobriu temas como tecnologia, ciência, negócios, finanças e mercados, atuando tanto na mídia digital quanto na impressa.
tamires.vitorio@moneytimes.com.br
Jornalista formada pela Faculdade Paulus de Comunicação (FAPCOM) e editora do Money Times, já passou por redações como Exame, CNN Brasil Business, VOCÊ S/A e VOCÊ RH. Já trabalhou como social media e homeira e cobriu temas como tecnologia, ciência, negócios, finanças e mercados, atuando tanto na mídia digital quanto na impressa.