Vivara encerra 2º trimestre com prejuízo de R$ 1,6 milhão
A Vivara (VIVA3) teve prejuízo líquido de R$ 1,6 milhão no segundo trimestre do ano, de acordo com os dados operacionais e financeiros divulgados nesta quarta-feira (26). No mesmo intervalo de 2019, a companhia havia lucrado R$ 156,8 milhões.
A receita líquida caiu mais da metade, de R$ 303,3 milhões a R$ 137,6 milhões. O Ebitda, correspondente ao lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, recuou 92,8%, para R$ 12,5 milhões.
O SSS (Vendas nas Mesmas Lojas) das operações físicas e do e-commerce atingiu -55%, afetado pelo fechamento das mais de 250 lojas no período. O comércio eletrônico, por outro lado, registrou um salto de 387%.
“Ainda não sabemos precisar qual o tamanho do nosso e-commerce para os próximos anos, mas temos a certeza de que nossa estratégia omni sairá desse período extremamente fortalecida, com canais cada vez mais conexos e o cliente no centro, decidindo onde e como quer comprar e receber”, afirmou Marcio Kaufman, CEO da Vivara.
A companhia precisou se adaptar ao cenário da covid-19 e investiu em novos modelos de negócio e canais digitais.
“Tivemos de ser ainda mais ágeis na tomada de decisão para captar oportunidades, como o drive thru e a entrada em marketplaces, e aceleramos o projeto de integração dos estoques, o que permitiu uma logística mais eficiente”, acrescentou o executivo.
A Vivara retomou seu plano de expansão em junho, tendo encerrado o trimestre com 259 pontos de venda (205 lojas Vivara, 9 lojas Life e 45 quiosques).