BusinessTimes

Vivara adia pagamento de juros sobre capital próprio para 15 de dezembro

13 abr 2020, 9:45 - atualizado em 13 abr 2020, 9:45
Vivara Jóias Empresas
A postergação ocorre em função da melhor adequação de caixa da Vivara, uma vez que as lojas físicas da companhia permanecem fechadas e não têm previsão de abertura (Imagem: Lucas Simões/Money Times)

A Vivara (VIVA3) informou nesta segunda-feira (13) o conselho de administração da companhia aprovou a postergação da data de pagamento de juros sobre o capital próprio (JCP). A distribuição, que seria realizada dez dias após a Assembleia Geral Ordinária (AGO) de 2020, foi adiada para 15 de dezembro deste ano.

“A postergação ocorre em função da melhor adequação de caixa da companhia, considerando o atual contexto relacionado à evolução da pandemia do novo coronavírus, em que todas as lojas físicas se encontram fechadas, sem previsão de abertura”, explicou a Vivara.

A empresa pagará o valor bruto de R$ 40 milhões na operação. O montante está sujeito à alíquota de 15% do Imposto de Renda na Fonte, exceto aos acionistas comprovadamente isentos ou imunes.

Farão jus aos JCP os acionistas inscritos nos registros da empresa em 27 de dezembro de 2019. As ações passaram a ser negociadas em ex-JCP a partir de 30 de dezembro.

O Itaú BBA é a instituição responsável pela escrituração das ações da Vivara.

Novas instruções sobre o pagamento serão divulgadas após a realização da assembleia, prevista para o fim deste mês.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar