Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Vitta lança primeiro plano de saúde que inclui medicamentos

29/11/2019 - 16:43
O serviço, voltado para startups, exige o pagamento de 10% do valor dos medicamentos genéricos e 50% do valor dos remédios originais diretamente na farmácia escolhida (Imagem: Divulgação Vitta)

A Vitta, startup de saúde, acaba de lançar o primeiro plano de saúde do Brasil que inclui medicamentos. Em parceria com a ePharma, a novidade conta com 8,3 mil farmácias conveniadas, como a Drogaria São Paulo, PagueMenos, Extrafarma e muitas outras.

O serviço, voltado para startups, exige o pagamento de 10% do valor dos medicamentos genéricos e 50% do valor dos remédios originais diretamente na farmácia escolhida. Ao receber a prescrição do medicamento, o beneficiário poderá adquirir os remédios apresentando o Cartão Digital do Plano de Medicamentos Vitta nas drogarias indicadas no aplicativo da empresa.

“Tudo o que fazemos é por colocar nossos membros em primeiro lugar. Estamos quebrando um grande paradigma da saúde brasileira em nome de nossos beneficiários. Queremos ser o produto escolhido pelas startups e seus times. Queremos servir os missionários”, explica João Gabriel Alkmim, CEO da Vitta.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Com a nova tecnologia, os médicos podem fazer prescrições a partir de uma lista de mais de sete mil itens, que contempla 96% dos princípios ativos mais prescritos, afirmou a empresa. A partir daí, o farmacêutico autoriza a transação nas lojas por meio do software e o usuário paga na própria farmácia.

Última atualização por Vitória Fernandes - 29/11/2019 - 16:43