Vitreo lança fundo de títulos de dívida externa corporativa
A Vitreo Gestão de Recursos, que usa algoritmos para sugerir investimentos aos clientes, está lançando hoje um fundo para investir em títulos de dívida externa das empresas brasileiras.
O fundo, chamado Vitreo Bonds USD FIM IE CP, vai comprar eurobônus de empresas como Vale (VALE3), Suzano (SUZB3), Gerdau (GGBR4), BRF (BRFS3) e Petrobras (PETR3, PETR4), aproveitando as oportunidades abertas com a pandemia do coronavírus.
O fundo terá duas versões: para investidores não-qualificados, com investimento mínimo de R$ 1 mil e com até 20% da carteira investida no exterior, e para investidores qualificados, com investimento mínimo de R$ 5 mil.
“Com a crise, os títulos de empresas brasileiras passaram a pagar um prêmio ainda maior lá fora do que aqui no Brasil,” disse George Wachsmann, chefe de gestão da Vitreo.
A Vitreo foi inaugurada em 2018, com sócios como Alexandre Aoude, ex-presidente do Deutsche Bank no Brasil; Paulo Lemann, filho do bilionário Jorge Paulo Lemann; e Patrick O’Grady, ex-sócio da XP Investimentos.