Vitreo Gestão lança fundo de fundos de ações com estratégia ESG
A Vitreo Gestão, que tem Paulo Lemann como sócio, lança nesta quinta-feira seu primeiro fundo que vai investir em fundos de ações com a chamada estratégia ESG, que prioriza empresas com boas práticas de governança corporativa, social e ambiental.
O fundo Vitreo FoF ESG Carbono Neutro FICFIA vai investir em fundos de gestoras como Brasil Capital, Constellation, Fama, Indie Capital e JGP, segundo a gestora.
Diferente do que ocorre na maioria do mercado, a Vitreo vai usar parte das taxas que receber do fundo para comprar e neutralizar certificados de carbono.
A demanda do produto partiu do próprio investidor, e a Vitreo decidiu que quer contribuir com a melhoria de práticas nas empresas, disse George Wachsmann, sócio da Vitreo Gestão.
Após cerca de 18 meses de operação apenas como gestora, a Vitreo iniciou sua corretora em junho. Além de Paulo Lemann, o filho do bilionário Jorge Paulo Lemann, a empresa também conta como sócios Alexandre Aoude, ex-presidente do Deutsche Bank no Brasil; e Patrick O’Grady, ex-sócio da XP Investimentos. A empresa tem hoje R$ 5,85 bilhões sob gestão em 44 fundos.