Criptomoedas

Vitalik Buterin propõe usar o Bitcoin Cash como camada de dados do Ethereum

16 jul 2019, 16:00 - atualizado em 16 jul 2019, 12:58
Vitalik Buterin, propôs usar o Bitcoin Cash como uma solução de curto prazo para adicionar uma camada de disponibilidade de dados ao Ethereum (Imagem: Pixabay)

O co-fundador da Ethereum, Vitalik Buterin, propôs usar o Bitcoin Cash como uma solução de curto prazo para adicionar uma camada de disponibilidade de dados ao Ethereum. No entanto, a proposta de Buterin foi rapidamente recebida com críticas pesadas, com muitos apontando como a ideia como sem sentido. Conforme apurou o Cryptowatch.

A solução ajudaria a aumentar a escalabilidade da rede ao descarregar grande parte do seu uso. Embora isso soe como uma ideia sólida na teoria, o que o Butalik está sugerindo é usar o blockchain do Bitcoin Cash (BCH) como camada de dados do Ethereum.

Buterin compartilhou sua proposta no fórum da ETHResearch, dizendo que o plano de escalonamento a longo prazo da Ethereum será o Ethereum 2.0. A taxa de transferência de dados planejada da rede de 10 MB/s será muito maior que a de qualquer blockchain existente, disse ele, o que efetivamente resolveria a maioria dos problemas de escalabilidade da Ethereum.

No entanto, até que o Ethereum 2.0 veja a luz do dia, Buterin sugeriu que os desenvolvedores começassem a trabalhar em outras soluções de escalabilidade que dependem de uma camada de computação não escalável combinada com uma camada de dados escalável.

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
cryptowatch@moneytimes.com.br
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.