Vitalik Buterin anda sendo insultado no Twitter por conta dos problemas no blockchain da Ethereum
Vitalik Buterin é o co-fundador da segunda maior criptomoeda por valor de mercado, Ethereum. No entanto, alguns defensores influentes da criptomoeda discordam de suas ideias recentes e o criticaram publicamente nas mídias sociais.
Um dos ataques veio do ex-criador do BitTorrent – Bram Cohen, que criticou as posições de Buterin sobre o estado da tecnologia em torno das criptomoedas.
Ele se refere a uma das soluções propostas para lidar com os problemas de escalabilidade que a Ethereum enfrenta atualmente.
Here’s Vitalik’s opinions about the state of technology around cryptocurrencies. As you might expect, I think much of this is wrong-headed, and will explain (thread) https://t.co/m1FLSiiwo4
— Bram Cohen (@bramcohen) November 25, 2019
Calvin Ayre, outra personalidade bem conhecida, também atacou Buterin, desafiando seu conhecimento sobre blockchain e economia, dizendo que ele “não tem ideia nenhuma” a esse respeito.
O popular podcaster Peter McCormack, chamou o projeto Ethereum de “vapourware absurdo”.
Não é a primeira vez que Buterin se envolve em debates calorosos nas redes sociais. Ano passado ele foi alvo da fúria de muitos, inclusive tendo sido caçoado por CZ, CEO da Binance, quando este disse que gostaria que todas as bolsas de criptoativos queimassem no inferno. Buterin é publicamente contra as bolsas centralizadas.
As confusões em torno de Buterin voltaram à tona nos últimos meses, desde que ele sugeriu inserir uma camada de transação ao blockchain da Ethereum, sendo que esta camada poderia ser do Bitcoin Cash. Token que possui a maior comunidade haters no Twitter.
A solução ajudaria a aumentar a escalabilidade da rede ao descarregar grande parte do seu uso. Embora isso soe como uma ideia sólida na teoria, o que o Butalik está sugerindo é usar o blockchain do Bitcoin Cash (BCH) como camada de dados do Ethereum.
Buterin compartilhou sua proposta no fórum da ETHResearch, dizendo que o plano de escalonamento a longo prazo da Ethereum será o Ethereum 2.0. A taxa de transferência de dados planejada da rede de 10 MB/s será muito maior que a de qualquer blockchain existente, disse ele, o que efetivamente resolveria a maioria dos problemas de escalabilidade da Ethereum. Leia mais aqui.
A partir dessa proposta, toda a comunidade de blockchain de ambas as moedas têm atacado Buterin frequentemente.
I got insulted by *two* major cryptocurrency figures today! People say fun things about me all the time, but I do think this is a bit of a record.https://t.co/pas4jLkPLkhttps://t.co/xw6fXXIla4
— vitalik.eth (@VitalikButerin) November 26, 2019
Outro franco inimigo de Buterin é Justin Sun, fundador da TRON. Os dois estão sempre discutindo publicamente. Ano passado, Buterin chamou Sun de farsa e o acusou de plagiar o whitepaper da Ethereum. Sun respondeu em seguida dizendo que Buterin deveria revisar o código da TRON no GitHub e verificar que não há nenhuma semelhança entre os dois projetos.
Thanks for the reply of @VitalikButerin . #TRON benefits a lot from #eth and #eth inspires us to make a better decentralized platform. If you are more familiar with #TRON you will know we have launched testnet (Mainnet 5/31)and are more than white paper writing. #TRX $TRX https://t.co/GVHqWRTeNP
— Justin Sun (@justinsuntron) April 6, 2018
Há muitas críticas contra Buterin em função dos problemas de escalonamento do blockchain da Ethereum. Que é um problema ainda não solucionado por ele ou pela equipe de desenvolvedores da Ethereum.