BusinessTimes

Vista Equity comprará Avalara em negócio de US$ 8,4 bi

08 ago 2022, 17:00 - atualizado em 08 ago 2022, 17:00
Software
A oferta avalia a Vista em 93,50 dólares por ação, o que representa um desconto de 2% em relação ao último fechamento (Imagem: Pixabay)

A Avalara disse nesta segunda-feira que concordou em ser comprada pela empresa de private equity Vista Equity Partners em um acordo que avalia a plataforma de software de automação em 8,4 bilhões de dólares, incluindo dívidas.

Empresas de private equity têm acelerado a atividade recentemente, já que as avaliações de empresas em todos os setores caíram devido à alta inflação e ao aumento dos juros.

A oferta avalia a Vista em 93,50 dólares por ação, o que representa um desconto de 2% em relação ao último fechamento.

No entanto, o preço marcou um prêmio de 27% em relação ao fechamento das ações em 6 de julho, após o qual subiu quase 30% em relatos da mídia de uma possível aquisição.

Fundada em 2004, a Avalara opera uma plataforma baseada em nuvem que ajuda empresas com conformidade fiscal e tem clientes como Pinterest, Zillow e Roku.

O Goldman Sachs assessorou a Avalara no negócio, que deve ser fechado no segundo semestre de 2022.

A Vista, que se concentra em investimentos em empresas de tecnologia e software de negócios, administrava quase 96 bilhões de dólares em ativos em 31 de março.

Em janeiro, ela se uniu à empresa de investimentos ativista Elliott Management para comprar a empresa de software Citrix Systems por 16,5 bilhões de dólares.

Entre para o grupo do Money Times no Telegram!

Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Link: https://t.me/MoneyTimesBR

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar