Banco Central Europeu (BCE)

Visco adverte contra risco de aumento excessivo dos juros pelo BCE

23 jan 2023, 12:01 - atualizado em 23 jan 2023, 12:01
Ignazio Visco
“Não estou convencido de que hoje seja melhor arriscar apertar muito do que apertar pouco”, disse ele (Imagem: REUTERS/Guglielmo Mangiapane)

O membro do Conselho do Banco Central Europeu (BCE) Ignazio Visco disse nesta segunda-feira que não compartilha da opinião de que seria melhor para a instituição arriscar um aperto excessivo da política monetária do que uma elevação menor dos juros.

Presidente do banco central italiano, Visco, que geralmente é visto como “dovish” no Conselho do BCE, disse em discurso em Roma que, em sua opinião, a elevação muito rápida ou muito devagar dos juros traz riscos iguais.

“Não estou convencido de que hoje seja melhor arriscar apertar muito do que apertar pouco”, disse ele.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar