Visa supera estimativas no trimestre com retomada de gastos do consumidor
A Visa superou as estimativas do mercado para o lucro trimestral nesta terça-feira, impulsionada pela recuperação nos gastos do consumidor após o relaxamento das restrições contra Covid-19 em todo o mundo.
A Visa citou tendências de gastos que reforçaram comentários otimistas de bancos como JPMorgan e Bank of America.
Apesar da ameaça da guerra na Ucrânia e de uma inflação persistentemente alta, a economia dos EUA continua forte, disseram executivos desses bancos.
Maior processadora de pagamentos do mundo, a Visa disse que os volumes de pagamentos aumentaram 17% no trimestre, com volumes internacionais saltando 38%.
“Os impactos da variante Ômicron foram de curta duração e a recuperação econômica global que começou em meados do ano passado continuou”, disse o presidente e presidente-executivo, Alfred Kelly, no anúncio dos resultados.
As pressões inflacionárias pesaram sobre os ganhos de várias empresas financeiras desde o ano passado, uma vez que as despesas vinculadas a maiores remunerações de funcionários cresceram em meio a um mercado de trabalho apertado.
As despesas operacionais da Visa no trimestre aumentaram 11%, em relação ao ano anterior, para 2,4 bilhões de dólares.
O lucro líquido subiu de 3 bilhões, ou 1,38 dólar por ação, para 3,6 bilhões de dólares, ou 1,7 dólar por ação.
Os analistas, em média, previam lucro de 1,65 por ação, segundo dados da Refinitiv.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!