Visa nega que pausou parcerias com empresas de criptomoedas
O chefe de criptoativos na Visa foi ao Twitter negar informações da Reuters. A publicação do executivo foi feita algumas horas depois que o veículo informou na terça-feira (28) que tanto a Visa quanto a Mastercard estavam pausando novas parcerias no setor de criptomoedas.
“Continuamos a fazer parceria com empresas de criptomoedas para melhorar as rampas de entrada e saída fiduciárias, bem como o progresso em nosso roteiro de produtos para criar novos produtos que possam facilitar os pagamentos com stablecoin de maneira segura, compatível e conveniente”, diz Cuy Sheffield.
Na matéria, a Reuters disse que recebeu comentários de porta-vozes de Visa e Mastercard. As fontes não quiseram se identificar.
As supostas pausas nas parcerias seriam motivadas por falta de confiança no setor por ambas as empresas, segundo a Reuters. Esse ponto também foi negado pelo chefe de criptoativos da Visa, que disse que a visão da empresa não mudou, “apesar de desafios e incertezas”.
“Nossa visão de que as moedas digitais lastreadas em moedas fiduciárias executadas em blockchains públicos têm o potencial de desempenhar um papel importante no ecossistema de pagamentos não mudou”, comenta.