CryptoTimes

Visa dá detalhes sobre sua estratégia de fornecer serviços com criptomoedas

29 jan 2021, 9:15 - atualizado em 29 jan 2021, 9:15
Visa deseja firmar parcerias com carteiras e corretoras para tornar a negociação de criptomoedas mais segura e utilizada (Imagem: Unsplash/@wildbook)

Nessa quinta-feira (28), Visa dedicou uma seção para cripto durante sua apresentação de resultados referentes ao primeiro trimestre de 2021.

Em seus comentários, o CEO Alfred Kelly disse que a Visa está pronta para tornar pagamentos com cripto mais seguros e amplamente utilizados por meio de sua abordagem de parcerias.

Kelly afirmou que a empresa deseja trabalhar com carteiras e corretoras para permitir que usuários da Visa adquiram criptomoedas, realizem saques e comprem fiduciárias com suas criptos.

Durante a conferência, Kelly descreveu como a gigante empresa de pagamentos considera criptoativos.

No momento, Visa considera duas classes de criptoativos: as que representam novos ativos, como o bitcoin, Visa considera como “ouro digital”, e as que são lastreadas em fiduciárias, incluindo stablecoins e moedas digitais emitidas por bancos centrais (CBDCs).

Kelly chamou a segunda categoria de “uma inovação emergente de pagamentos que tem o potencial de ser utilizada no comércio global”.

“É evidente que, conforme a criptomoeda específica se torna um meio de troca reconhecido, não há motivos para não a acrescentarmos à nossa rede que, hoje, já fornece suporte para mais de 160 moedas”, afirmou Kelly.

theblock@moneytimes.com.br