CryptoTimes

Virtu Financial é a mais nova multibilionária a negociar criptomoedas

05 ago 2021, 14:20 - atualizado em 05 ago 2021, 14:21
Virtu se apresenta como uma fornecedora global de serviços e produtos financeiros; parece estar disposta a ajudar na liquidez de corretoras cripto (Imagem: Virtu Financial)

Virtu Financial, empresa multibilionária de negociação, deu um grande passo em direção ao mercado de criptomoedas, anunciando, durante sua reunião financeira referente ao segundo trimestre, que está formando mercados em grandes plataformas do setor cripto.

“Nossa expansão à formação de mercado de criptomoedas também continua em progresso conforme [esse processo] duplicou no segundo trimestre em relação ao primeiro trimestre”, disse o CEO Doug Cifu.

Formação de mercado” se refere à função que empresas, como a Virtu e a Jump, oferecem a corretoras cripto, chegando para comprar ou vender um ativo quando não há liquidez orgânica o suficiente.

A empresa está ativa no mercado cripto, apesar de sua formação de mercado se dar com contratos futuros e produtos negociados em bolsa (ETPs) no Canadá.

Essa foi a primeira vez que a Virtu anunciou publicamente que está negociando bitcoin (BTC) à vista — a sugestão mais recente de que Wall Street está se aproximando da classe dos criptoativos.

Uma fonte contou ao The Block que a Virtu está formando mercados nas corretoras cripto Coinbase (COIN) e Gemini.

Pensando no futuro, Virtu também visa integrar cripto em sua própria plataforma VFX, que transmite preços de ativos, como mercado cambial (forex), metais preciosos e tesouros para suas contrapartes.

“Também estamos nas primeiras etapas do desenvolvimento de nossa capacidade de transmitir criptomoedas para a VFX, nossa plataforma de transmissão de liquidez diretamente para revendedores”, disse Cifu.

O crescimento de suas operações com cripto chamou muito a atenção em uma divulgação financeira, decepcionando Wall Street. A receita líquida por negociação da empresa caiu de US$ 668,7 milhões há um ano para US$ 341,8 milhões.

Sua ação (VIRT) caiu mais de 8% nessa quarta-feira (4), mas compensou algumas das perdas na sessão desta quinta-feira (5):

(Imagem: TradingView)
theblock@moneytimes.com.br