Cultura

Virada Cultural em SP: Após polêmica sobre metaverso, evento será presencial; confira as atrações

18 maio 2023, 10:23 - atualizado em 18 maio 2023, 10:23
Cartaz da Virada Cultural de SP (Imagem: Divulgação/ Secretaria Municipal da Cultura)

A Virada Cultural de São Paulo acontece nos próximos dias 27 e 28. No entanto, após a polêmica da realização da Virada Cultural do Metaverso, o evento acontecerá apenas presencialmente.

A gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB) desistiu de realizar o evento virtual após o Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM) apontar irregularidades em sua licitação.

O relator do processo no TCM, João Antonio, afirmou que a licitação apresentava “quatro pontos críticos que indicam irregularidades no processo de licitação”. Além disso, o TCM aponta que o investimento que seria feito na Virada Cultural do Metaverso corresponderia a 50% do valor da Virada Cultural anterior.

Outro apontamento feito foi a ausência do estudo técnico para implementação desse formato. Assim, de acordo com o TCM, não existia a garantia da participação e engajamento da população em um evento no Metaverso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • Entre para o Telegram do Money Times!Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

Principais Atrações

Ao todo, serão 500 apresentações entre as quais Carol Conka, Supla, Tierry, Raça Negra, Roberta Miranda, Ferrugem, Liniker, Alceu Valença, Zé Vaqueiro, Fundo de Quintal, BaianaSystem, Dilsinho, Anavitória, Victor Fernandes, Tássia Reis e o grupo Pixote.

A agenda do evento reúne os maiores artistas do cenário cultural nacional e até internacional, trazendo referências do samba ao funk, do pop ao hip hop, passando pelo forró e sertanejo. A programação completa será divulgada na página viradacultural.prefeitura.sp.gov.br/.

Na Virada deste ano as atrações estarão divididas em 12 arenas espalhadas por todas as regiões da cidade. São elas: Brasilândia (Zona Norte), Butantã (Zona Oeste), Campo Limpo (Zona Sul), Cidade Tiradentes (Zona Leste), Itaquera (Zona Leste), M’Boi Mirim (Zona Sul), Parada Inglesa (Zona Norte), São Miguel Paulista (Zona Leste), o Vale do Anhangabaú e seu entorno (Centro), além de Parelheiros, Heliópolis e Capela do Socorro, os três na Zona Sul.

*Com Agência Brasil

Estagiária
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
laura.santos@moneytimes.com.br
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.