AgroTimes

Violência no CO só contra Lula, mas dentro da lei contra taxas do agro de governador bolsonarista

21 nov 2022, 17:33 - atualizado em 21 nov 2022, 17:47
greve dos caminhoneiros
Greve pedida contra vitória de Lula, mas poupando o governador de Goiás (Imagem: Miguel Schincariol/AFP)

Para o bem da população de Goiás foi o governador bolsonarista Ronaldo Caiado (UB) que, reeleito para mais quatro anos, apresentou projeto de lei à Assembleia Legislativa pretendendo taxar mais o agronegócio.

As reclamações e manifestações contra a proposta são pacíficas e dentro da lei, sem violência, apesar de projeto com cara de esquerda e jeito de “argentinização” como está sendo apelidado.

Se o governador fosse do PT ou de algum outro partido fora do arco de aliança que apoiou a reeleição de Jair Bolsonaro, a violência poderia escapa do controle, já em meio ao processo de interdição de estradas em algumas regiões, ataques no Mato Grosso e pedidos de intervenção em frente aos quarteis contra a vitória de Lula.

A intenção de Caiado é criar um Fundo de Infraestura, cobrando 1,65% sobre a quantidade de soja, milho e boi comercializados, que amanhã segue para a votação em segundo turno pelos deputados estaduais.

Siga o Agro Times no Facebook!

Conecte-se com jornalistas e leitores do Agro Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no agronegócio. Clique aqui e comece a seguir a página do Agro Times no Facebook!