Vinocoin: Conheça criptomoeda criada para apreciadores de vinho
A El Vinos, startup voltada para importação e e-commerce de bebidas, criou uma criptomoeda destinada para apreciadores de vinho, a “Vinocoin“.
Classificada como uma “utility token“, a moeda promove acesso a benefícios e descontos exclusivos em todos os produtos e serviços relacionados ao universo de vinhos oferecido pela El Vinos.
Lastreada em uma empresa real, a previsão é que sejam comercializadas 1 milhão de criptomoedas hospedadas na rede Binance Smart Chain (BSC).
“Como parte de nossa estratégia, destinamos uma parcela de nosso lucro para a recompra e queima de tokens, o que reduz gradualmente a oferta disponível no mercado. Com o tempo, essa diminuição na circulação do token pode contribuir para o aumento de seu valor”, explica Alexandre Benites, CEO da El Vinos e especialista em criptomoedas há mais de oito anos.
- Há 6 meses a Americanas anunciava a maior fraude corporativa da história do Brasil: A empresa vai falir? Entenda o que mudou desde então, e quais são as perspectivas para a ação da companhia clicando aqui. Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado no Giro do Mercado, de segunda a sexta-feira, às 12h.
Como vai funcionar o Vinocoin
De acordo com Benites, entre os benefícios do Vinocoin, está usar a criptomoeda como meio de pagamento e obter descontos em lojas e restaurantes que aderirem ao ativo.
Além disso, será possível usufruir de desconto na compra de vinhos e demais produtos, além da participação dos lucros recorrentes da El Vinos, acesso à confraria mensal, convites para eventos ao vivo e disponibilidade antecipada de rótulos importados e exclusivos.
A El Vinos também vai desenvolver Vino Wallet, uma carteira digital para guardar os tokens e realizar transações e pagamentos com a Vinocoin. A companhia anunciou ainda a Vinoflix, uma plataforma de ensino dedicada ao universo do vinho e seus derivados, seguindo o modelo da Netflix.
Meta e preço do token
A meta da companhia, durante a pré-venda, é arrecadar um total de US$ 85.000, divididos entre liquidez e o CNPJ da empresa. Neste momento, o preço token será de US$ 0,25 e serão comercializados 100.000 tokens com objetivo de captar US$ 25.000.
Já na segunda etapa da pré-venda, o preço de cada token será de US$ 0,30 e serão comercializados 200.000 tokens com objetivo de arrecadar U$ 60.000.
O preço de lançamento do token será de US$ 0,36, tendo início até 20 dias após o fim da pré-venda, conforme explicou Benites.