Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Vinci Partners avaliará ativos de distribuição de gás da Petrobras, diz sócio

08/08/2019 - 17:53
De acordo com Souza, faria todo sentido para a Vinci buscar investidores para alocar recursos nessas distribuidoras regionais de gás

A gestora de recursos Vinci Partners pretende avaliar ativos de distribuição de gás da Petrobras, disse nesta quinta-feira o sócio e chefe de infraestrutura da empresa, José Guilherme Souza, em meio a planos do governo que obrigarão a petroleira estatal a se desfazer de negócios no setor.

A Petrobras (PETR4) tem atualmente 51% da Gaspetro, empresa com participação acionária em 19 empresas de distribuição de gás natural, das 27 constituídas no país, na qual tem a japonesa Mitsui como sócia minoritária.

De acordo com Souza, faria todo sentido para a Vinci buscar investidores para alocar recursos nessas distribuidoras regionais de gás, o que poderia até envolver uma associação da gestora com a Mitsui.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

“Faz sentido ter parceiro para esse negócio de gás”, afirmou ele a jornalistas, durante evento da Vinci Partners no Rio de Janeiro.

O executivo disse que já conversou com a Mitsui sobre outras oportunidades de negócios no Brasil, mas ainda não entrou em detalhes sobre as distribuidoras de gás até o momento.

Última atualização por Bruno Andrade - 08/08/2019 - 17:53