ImóvelTimes

Vinci Offices vai ter mais dividendos com compra de edifício-sede da C&A, diz Safra

07 fev 2020, 12:39 - atualizado em 07 fev 2020, 12:40
C&A
Banco demonstra otimismo com aquisição de edifício-sede (Imagem: Reuters/Fabrizio Bensch)

Diante da aquisição de 70% do edifício-sede da C&A (CEAB3) pelo fundo imobiliário Vinci Offices (VINO11), o Safra publicou relatório nesta sexta-feira (7) avaliando a compra.

De acordo com o analista Cauê Pinheiro, “essa aquisição vai incrementar os proventos em mais de 4%”.

Desta forma, o dividend yield (cotação do ativo sobre expectativa de pagamento de dividendos) atual passaria de 6,3% para 6,6% – considerando o último fechamento.

2027

O edifício se localiza na Alameda Araguaia, 1222, em Alphaville, Barueri. Possui área construída de 7,9 mil metros quadrados distribuída em três pavimentos e áreas externas.

“Nessa transação, a gestão do fundo estima um cap rate de 9,7% para os próximos 12 meses”, diz Pinheiro.

O contrato possui duração de sete anos, até junho de 2027.

Novas aquisições em vista

O movimento representa o primeiro ativo adquirido com recursos do lote adicional da quarta emissão do fundo, restando ainda em caixa cerca de 4% do montante levantado.

Por fim, o Safra destaca que a gestão ainda possui memorando de entendimentos assinado para a compra de imóvel adicional no valor aproximado de R$ 20 milhões.

Veja comunicado da aquisição do Vinci Offices:

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar