Vinci Logística ganha recomendação de compra da XP por portfólio de qualidade e boa localização
A XP Investimentos iniciou a cobertura do fundo imobiliário Vinci Logística (VILG11) com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 127 a cota. De acordo com o analista do setor, Renan Manda, o portfólio possui ativos de boa qualidade, localizados em regiões próximas da capital paulista ou em outros estados, como Minas Gerais, Espírito Santos e Rio Grande do Sul.
Além disso, o fundo conta com inquilinos de grande porte. Dentre eles estão a Netshoes, do Magazine Luiza (MGLU3), e a Ambev (ABEV3).
“Em nossa opinião, o fundo possui grande diversificação setorial dos inquilinos, onde 43% são do segmento de varejo (dos quais 38% também possuem e-commerce), 28% de transporte e logística, 17% de alimentos e bebidas, entre outros”, destacou Manda.
Ainda, cerca de 57% dos contratos são na modalidade atípica e de longo prazo, o que garante maior estabilidade na receita de locação.
Pandemia
A corretora vê o fundo “relativamente bem posicionado” contra a crise por conta dos contratos atípicos e do porte dos inquilinos.
O Vinci Logística também possui grande posição de liquidez e, apesar da queda na distribuição de dividendos, os recursos de caixa devem ser alocados nos ativos-alvos ao longo do curto prazo.