Carteira Recomendada

Vibra (VBBR3), BRF (BRFS3) e mais 3 ações para investir na semana do Carnaval, segundo Guide

11 fev 2024, 12:39 - atualizado em 11 fev 2024, 12:39
ações
Guide mantém carteira recomendada de ações inalterada para semana do Carnaval (Imagem: Getty Images Signature/Canva)

A Guide Investimentos não realizou alterações em sua carteira recomendada semanal, para o período entre 12 e 16 de fevereiro. O portfólio segue composto por BRF (BRFS3), Mercado Livre (MELI34), Grupo SBF (SBFG3), Tim (TIMS3) e Vibra Energia (VBBR3).

Na última semana, o Ibovespa (IBOV) fechou em alta de 0,66%, aos 128 mil pontos. A carteira semanal entregou resultado negativo de 0,14%, abaixo do desempenho do seu índice de referência.

Os analistas da Guide destacam que para a semana o mercado está atento aos rumos da política monetária nos Estados Unidos, sendo que os dados de inflação tem sido os que mais geram impacto no mercado nos últimos meses.

“No Brasil, a semana deve ser mais parada por conta do Carnaval. Não há dados relevantes previstos nem resultados de empresas do Ibovespa sendo divulgadas na semana. Além do feriado no Brasil, o mercado chines estará fechado na próxima semana por conta do feriado de ano novo”, explicam.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira as ações indicadas pela Guide para a semana do Carnaval

Empresa Ticker
BRF BRFS3
Mercado Livre MELI34
Grupo SBF SBFG3
Tim TIMS3
Vibra Energia VBBR3

Segundo a corretora, a carteira semanal é composta por cinco ações, com peso de 20% da carteira para cada ativo, selecionadas para o período de uma semana.

A seleção das ações é baseada em um critério mais dinâmico, procurando buscar mais oportunidades de mercado, inclusive as de curtíssimo prazo, observando tendências, movimentos técnicos, momentum dos ativos, eventos e fluxos, além dos fundamentos das empresas.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.