BusinessTimes

Vibra (VBBR3) anuncia conclusão da aquisição da ZEG Biogás e Energia

19 set 2022, 9:44 - atualizado em 19 set 2022, 9:44
Vibra Energia
Com a operação, a Vibra se torna sócia da ZEG e detentora de 50% do seu capital social (Imagem: Vibra Energia/Reprodução)

A Vibra Energia (VBBR3) anunciou nesta segunda-feira (19) o fim da operação de compra da ZEG Biogás e Energia.

Após o cumprimento de todas as condições precedentes, inclusive a aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), a Vibra se torna sócia da ZEG e detentora de 50% do seu capital social.

Segundo fato relevante, a aquisição busca complementar a plataforma de produtos e serviços renováveis da Vibra, em mais um passo rumo à inserção da companhia no processo de transição da matriz energética brasileira.

A Vibra ainda negociou duas opções de compras futuras, a valor de mercado, através das quais poderá ser titular de 70% das ações representativas do capital social da ZEG.

Na última sexta, a companhia ainda anunciou uma nova política de distribuição de dividendosA nova determinação é que a Vibra irá se esforçar para remunerar seus acionistas em montante equivalente a, no mínimo, 40% do lucro líquido ajustado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira o anúncio completo:

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Saiba mais! RENDA MÍNIMA: PROJETO DE TRANSFERÊNCIA DE RENDA NAS ELEIÇÕES 2022. VAI PEGAR NA PRÁTICA?

Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
iasmin.paiva@moneytimes.com.br
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.